20 Compradores da Amazon preferem e-books sem DRM

As grandes editoras têm prejuízo ao bloquearem os e-books com a tecnologia, de acordo com um novo estudo. Obras de autopublicação representam 31% do total das vendas de e-books por dia, considerando a maioria dos gêneros. Ganhos são melhores quando esses e-books são vendidos sem tecnologia de gestão de direitos digitais (DRM).

As principais empresas do setor editorial ainda investem em software antipirataria, mas os autores que publicam os próprios livros podem se beneficiar quando desistem de usar essa tecnologia, segundo um estudo recente.

AuthorEarnings.com, um site que estuda como os autores podem ganhar mais dinheiro, desenvolveu recentemente uma análise mais detalhada sobre os títulos de e-books mais vendidos na Amazon durante um único dia (14 Julho de 2014) e chegaram à conclusão que compradores da Amazon preferem e-books sem DRM.

O site espera conseguir detectar tendências emergentes na publicação e-books, depois de acumular um arquivo significativo de estudos, feitos trimestralmente.

O AuthorEarnings diz que o seu estudo mostra que as obras de autopublicação representa 31% do total das vendas de e-books por dia considerando a maioria dos gêneros.

Os ganhos são melhores quando esses e-books são vendidos sem tecnologia de gestão de direitos digitais (DRM).

Metade dos livros autopublicados nas listas dos mais vendidos da Amazon surgem sem DRM.

Os livros autopublicados sem DRM representaram 64 % do total de vendas da unidade de autopublicação.

Depois de um ano de venda de títulos sem DRM, a TOR Books  não verificou qualquer aumento perceptível na pirataria dos seus títulos. Além disso, a proteção contra a cópia pode ser facilmente retirada de qualquer e-book Kindle, com um conjunto de ferramentas de software, em segundos.

 


Para saber mais

License

Icon for the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Revista do Guia da Autopublicação by Guia da Autopublicação is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.

Feedback/Errata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *