8 CoolBooks: o selo digital da Porto Editora para novos autores

A Coolbooks, "o sítio dos novos autores", é uma nova empresa, selo digital do Grupo Porto Editora. Criada em 2014, a Coolbooks pretende lançar novos autores de língua portuguesa, a partir do uso da edição digital.

Não perdendo de vista o crescente número de dispositivos móveis que têm contribuído para o desenvolvimento de novos hábitos de leitura, e compreendendo que o futuro da edição passa também pelo digital, a Porto Editora criou a Coolbooks com o objetivo de transpor para este universo um trabalho editorial de qualidade, algo que é indispensável para a descoberta e a promoção de novos nomes da literatura de língua portuguese.

A proposta de ter um catálogo generalista, construído dia a dia, a partir de um trabalho criterioso de seleção e edição, é a estratégia que a Coolbooks implementa na apresentação do trabalho dos novos autores a leitores do mundo inteiro, aproveitando as singulares potencialidades das tecnologias da comunicação e libertando-se das “amarras” próprias da distribuição de livros em papel.

A Coolbooks já informou que tem recebido “dezenas de originais por mês, de todos os gêneros”. Vítor Gonçalves, o responsável pela marca, afirmou ao jornal português Correio da Manhã que “não há um perfil que se possa traçar, pelo menos para já” sobre os autores que querem o seu livro distribuído na plataforma. “Enviam-nos de tudo e a única pretensão que têm é a de chegar ao público. Da nossa parte, e como infelizmente não podemos publicar tudo, usamos o critério da qualidade. Publicamos o que nos parece melhor, aquilo que tem valor e mérito. Infelizmente, temos recusado bastantes obras…”

 


Para saber mais

License

Icon for the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Revista do Guia da Autopublicação by Guia da Autopublicação is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.

Feedback/Errata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *