10 Liberio: produção de e-books a partir do Google Drive

A Liberio é uma nova plataforma (saindo ontem, 22 de julho, do beta privado) para a criação e publicação simples de e-books, que possui integração direta com o Google Drive.

A plataforma permite importar praticamente qualquer documento baseado em texto e convertê-lo em um e-book compatível com os padrões da indústria. A Liberio pode ser usada para criar e-books, revistas, projetos escolares, e oferece uma solução completa que vai da publicação à distribuição do produto acabado.

Seus concorrentes principais, incluindo Leanpub e Inkling, já estão estabelecidos a mais tempo no mercado. Mas a Liberio pretende, com uma abordagem mais simples do que a dos seus concorrentes, se estabelecer rapidamente como uma alternativa viável. Durante seu período de testes, a plataforma atingiu a marca de mais de 3.000 usuários.

A Liberio pode ser usada para criar e-books, revistas, projetos escolares, e oferece uma solução completa que vai da publicação à distribuição do produto acabado.

Após o login, você vê a sua estante de e-books. Em seguida, basta clicar em “add book” (adicionar livro)  para escolher um novo documento para importar e iniciar o seu processo de criação.

Preencha as informações e personalize a aparência do seu e-book, incluindo sinopse, quebras de página, licenciamento, etc.

Clique em “Criar” e a plataforma Liberio construirá o seu e-book, juntamente com um mini-site para mostrar o e-book, sinopse, autor, botão de download e opções de compartilhamento (integração com mídia social, permitindo que os autores compartilhem seus livros diretamente no Facebook, Twitter e Google+).

Liberio: produção de e-books a partir do Google Drive

Além disso, com apenas um clique, o e-book poderá ser publicado na loja de livros da Google Play e na loja Kindle da Amazon e Apple iBooks.

Com base em Berlim, a Liberio está em processo de captação de recursos para expandir suas operações.

 


Para saber mais

License

Feedback/Errata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *