Editorial: A nova autopublicação

Na Revista do Guia da Autopublicação, o autor independente poderá obter a orientação necessária para posicionar, publicar, promover, distribuir e vender sua obra autopublicada nos formatos impresso e digital (além de evitar os erros mais comuns observados entre os autores independentes inexperientes).

Claudio Soares

Claudio Soares, e-publisher do Guia da Autopublicação

Você pensa em transformar seus manuscritos (ficção, não ficção, ensaio, poesia) em um livro impresso ou digital. Mas, à medida que várias alternativas se tornam viáveis ao autor ou editor independente, o mesmo não é verdade a respeito da facilidade de uso.

Muitas informações ainda são desencontradas, muito distribuídas e até confusas. Há mais desinformação do que orientação útil. Na verdade, em determinados aspectos, muitos dos autores podem achar que, no dia de hoje, seja até mais difícil publicar seu livro do que era no passado.

Veja abaixo um gráfico sobre como os livros eram tradicionalmente autopublicados:

 

 

Como no processo editorial tradicional, os manuscritos eram revisados, diagramados, impressos em gráficas [de pequenas tiragens] e colocados nos canais de venda disponíveis. Agora, vejamos como tem sido esse processo mais recentemente.

 

 

O novo mundo da autopublicação oferece mais opções com a introdução da impressão sob demanda e dos e-books. Existem agora várias formas de se atingir a audiência, várias alternativas de implementar estratégias e atingir seus objetivos editoriais. É exatamente nesse aspecto que este Guia da Autopublicação poderá lhe ajudar.

Aqui, o autor e o editor independente encontrarão uma série de dicas do mundo real e a orientação necessária para posicionar, publicar, promover, distribuir e vender sua obra autopublicada, nos formatos impresso e digital (além de evitar os erros mais comuns observados entre os autores independentes inexperientes).

Traremos também as principais notícias relacionadas à autopublicação de livros no Brasil e no exterior. Além de um time de competentes articulistas que trarão suas visões a respeito de aspectos importantes da autopublicação (produção e negócio).

Dessa forma, vamos lá, autores.

Mãos à obra!

License

Icon for the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Revista do Guia da Autopublicação by Claudio Soares is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.

Feedback/Errata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *